Robota em Ação

Apresentações final de ano Robota: projeto Cidade do Futuro

Apresentações final de ano Robota: projeto Cidade do Futuro

Prezados pais,

Neste ano de 2017 tivemos o privilégio de contar com vocês e seus filhos em nossos cursos. Foi uma ano de muito aprendizado e queremos compartilhar com vocês um pouco de que fizemos e as novidades que estamos preparando para 2018.

Tecnologia está sempre se renovando e nós da Robota trabalhamos duro para acompanhar as novidades que surgem!!!  Contamos com vocês na apresentação que acontecerá na própria escola. Obrigada.

Conheça as etapas percorridas para realização deste projeto:

1. Definição do tema

Cidade do Futuro: como seria uma cidade ideal?

2. Definição dos objetivos gerais

Imaginar, planejar e criar uma cidade ou até mesmo um novo planeta  com alguns dos problemas encontrados nas cidades de hoje resolvidos;

3. Definição dos objetivos específicos

A) Trabalhar em grupo imaginando soluções para problemas reais;

B) Aplicar conceitos trabalhados durante o ano: estruturas simples, Circuitos elétrico, uso de motor, teoria das engrenagens, estruturas estáveis, ângulos, velocidade, aceleração e movimentos circulares;

C) Aplicar habilidades desenvolvidas durante o ano: autonomia, criatividade, trabalho em grupo

D) Aplicar conceitos de programação trabalhados durante o curso

E) Aplicar conceitos de programação trabalhados durante o ano

F) Criar elementos para a cidade:
     Habitantes : robôs, Et; 
     Meios de transportes: Disco voadores, barcos , foguetes, monotrilho; 
     Habitação: Casas suspensas, Prédios...

4. Justificativa

Proporcionando uma aprendizagem significativa para os alunos, os mesmos irão desenvolver conceitos da física na prática; planejando e construindo um brinquedo do parque de diversões que seja bem estruturado e estável. Por meio de um tema instigante, que permite deixar a imaginação direcionar a criatividade poderemos externar conceitos trabalhados durante todo o ano.

5. Metodologia

Será desenvolvido projeto juntamente com as atividades de forma colaborativa no qual os alunos em conjunto chegarão as soluções para a problemática.

O tema foi apresentado e a partir dai demos início a uma conversa sobre o que gostaríamos que fosse melhorado no nosso dia a dia?  Na sequência pensamos nas possíveis soluções...  Listamos os problemas e de forma colaborativa partimos para planejamento e colocar em prática as soluções propostas.

6. O Processo

Aula 1: Apresentação do tema e roda de conversa para levantar os problemas e pensar nas soluções

Aula 2: Divisão de tarefas , planejamento e início da construção dos vários elementos;

Aulas 3 a 6: Construção, teste, programação, análise do planejamento, correção de rota, correção de erros, novo planejamneto ...

Aula 7: Montagem final da apresentação

All these popular brands offer a wide variety of timepieces, each model designed to suit a specific class of rolex replica sale. Each of these brands is popular in offering a specific range of timepieces. For instance, the Casio G-Shock series offer high-graded rubber strap rolex replica uk that are designed to withstand tough conditions. These models are highly scratch and shock resistant and hence, they last for a very long period of replica watches. Fastrack and Timex are well known for their tremendous collections of sports models that have been endorsed by several sports celebrities. rolex replica sale, Skagen is known for replica watches uk that look great and come bundled with numerous useful functions. So, rather than picking the trendy timepiece that you first come across, go through the wide collections of timepieces offered by rolex replica uk makers and choose one that perfectly suits you.