No que Acreditamos:
A Robota Tecnologia Educacional foi criada tendo como base uma experiência de mais de 15 anos, nas atividades de ministrar aulas, implantar curso e capacitar professores para o uso da robótica como ferramenta de apoio ao processo ensino/aprendizagem. É uma empresa que tem como meta atuar de forma customizada em todas as etapas da implantação do uso de tecnologia como ferramenta de apoio ao processo ensino aprendizagem. Nosso foco maior está na Robótica Educacional.
Entendemos que a Robótica Educacional pode ser usada no apoio ao processo ensino/ aprendizagem da educação infantil ao ensino superior. Em alguma das principais áreas: Matemática, Ciências, Linguística envolvendo várias linguagens: Materna, Plástica, Emocional, Musical, Científica, Técnica e Lógica, Pensamento sistêmico, Pensamento Computacional e principalmente um instrumento de diversão e aprendizagem!!
Acreditamos que por meio de atividades envolvendo pais, filhos e professores poderemos gerar oportunidade de um desenvolvimento eficaz. Baseado em projetos que tratam de problemas reais, com grau de complexidade ajustado à necessidade e ao nível cognitivo do aprendiz e, acima de tudo, que tenham relevância reconhecida pelos próprios alunos, pretendemos gerar momentos de aprendizagem e desenvolvimento da habilidade de auto aquisição de novos conhecimento.
Com o trabalho acontecendo em um ambiente de aprendizagem inovador, incentivamos a cooperação, autonomia, troca, construção e o compromisso. Acreditando que podemos ter sucesso nas seguintes áreas:
. Integração de áreas distintas do conhecimento;
. Aprendizado de linguagens diversas para expressar este conhecimento;
. Manipulação de objetos, favorecendo a transposição do abstrato para o concreto e vice-versa;
. Desenvolvimento da lógica e estratégias de solução de problemas;
. Desenvolver a habilidade matemáticas de estimativa e medição;
. Construção, teste e criação seguindo a própria motivação, estratégia e tempo;
. Compreensão do processo científico de representação e modelagem de problemas;
Um estudo define a motivação como sendo composta por três fatores: o desafio, a fantasia e a curiosidade.
. Desafio : Vem da incerteza nos resultados provocada pela novidade e complexidade;
. Fantasia: Vem da diversidade de soluções;
. Curiosidade: Aparece quando os alunos percebem necessidade de mais conhecimento para a eficaz realização do trabalho;
Acreditamos no trabalho estruturado em projetos nos quais Inserimos estes ingredientes para que sejam eficazes e coerentes com a nossa missão.